segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Séries a seguir - Segurança Nacional

Estreou na passada segunda feira, a série vencedora da noite dos Golden Globes. Homeland ou traduzida para português Segurança Nacional. Gostei do 1º episódio, agora fica a dúvida este homem que voltou será um heroi de guerra ou um traidor? É o que iremos descobrir, para quem como eu assistiu e irá seguir esta série.
De salientar que a série passa todas as Segundas às 23:10 na FOX.

 Outra série que seguia e foi interrompida é The Walking Dead, está na segunda temporada e só falta dar os 6 últimos episódios. Confesso que adorei, em especial a caracterização dos mortos vivos que está muito bem feita. Só me falta esperar ( um pouquinho, retorna agora em Fevereiro), parabéns para a FOX que estava  a passar a série com um intervalo de 48 horas em relação aos Estados Unidos.

Aqui fica um resumo da série Segurança Nacional:

 Homeland é uma série de televisão dos Estados Unidos desenvolvida por Howard Gordon e Alex Gansa, baseada na série israelense Hatufim criada por Gideon Raff. O programa é estrelado por Claire Danes como Carrie Mathison, uma oficial de operações da CIA que passou a acreditar que um fuzileiro americano, o Sargento Nicholas Brody, interpretado por Damian Lewis, que era um prisioneiro de guerra da Al-Qaeda, passou para o lado inimigo e agora representa um significativo risco a segurança nacional.
 Homeland segue Carrie Mathison, uma oficial de operações da CIA que, depois de conduzir uma operação não autorizada no Iraque, é colocada em liberdade condicional e transferida para o Centro Contraterrorista da CIA em Langley, Virgínia. Enquanto conduzia sua operação no Iraque, Carrie foi avisada por uma fonte que um prisioneiro de guerra americano passou para o lado da Al-Qaeda. Seu trabalho é complicado quando seu chefe, David Estes, a chama junto com seus colegas para uma reunião de emergência. Nela, Carrie descobre que Nicholas Brody, um sargento dos Fuzileiros Navais que desapareceu durante o serviço em 2003, foi resgatado durante uma incursão da Delta Force em um complexo pertencente a Abu Nazir. Carrie passa a acreditar que Brody é o prisioneiro de guerra que sua fonte estava falando. Entretanto, o governo federal e seus superiores consideraram Nicholas Brody como um herói. Percebendo que seria quase impossível convencer Estes a colocar Brody sob vigilância, Carrie pede ajuda da única pessoa que ela pode confiar, Saul Berenson. Os dois começam a trabalhar juntos para investigar Brody e impedir um novo ataque em solo americano.


Beijocas



1 comentário:

  1. A segurança nacional por acaso não me chamou muito a atenção mas o walking dead... maravilha! Adoro aquilo!

    Has-de experimentar ver o American horror story... É brutal também!

    Beijocas

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita! Voltem sempre ;)