quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Cuidados a ter na hora de ir à manicure!

Olá!

 Arranjei as unhas, estavam num estado lastimável. O verniz quase que já não se vi e as peles nem se fala! Eu gosto de arranjá-las em casa, não gosto muito de ir à manicure, da última vez que lá fui arrancaram-me um " Bife " e o dedo infectou.
 Neste meu mundo de blogs e pesquisas encontrei este artigo muito interessante e que eu não sabia. Para quem tem diabetes, importa saber:

 Alguma manicure já perguntou se você é diabética antes de cutilar suas unhas? Se não perguntou, deveria.

Os cuidados com o pé do diabético são sempre bastante lembrados, mas muitas mulheres com diabetes não sabem que precisam tomar bastante cuidado também com as suas mãos.

Ainda que a dosagem de glicose no sangue esteja normal, é importante que as cutículas não sejam retiradas. Na doença a circulação é afetada e existe uma resistência menor às infecções. Fissuras nesta área podem ser uma porta de entrada tanto para bactérias quanto para fungos.

Os fungos causam uma infecção que provoca danos estéticos muitas vezes irreversíveis. Para evitar as infecções, além de não cutilar as unhas é importante manter as mãos sempre sequinhas porque a humidade facilita a proliferação de microorganismos.
Se você é dona de casa procure usar luvas para lavar louças ou roupas.
E como deixar as mãos bem com bom aspecto sem retirar as cutículas?

Primeiro, não use tesoura. Prefira usar uma lixinha de unhas para mantê-las no tamanho desejado e se precisar apará-las, dê preferência a um cortador de unhas ou use uma tesoura de pontas rombas com muito cuidado. Qualquer beliscão na pele pode facilitar uma infecção, por isto não corte os cantos das unhas em direção à pele – o melhor formato é algo quadrado com a lateralzinha arredondada.

Mantenha as mãos hidratadas, bem como as cutículas, que podem ser levemente empurradas com a sua espátula. Há muitos cremes bons para as mãos e quando usados diariamente contribuem para a redução da cutícula. Um método ultra-amolecedor de cutículas é passar um creme em toda a mão, unhas e cutículas, colocar uma luva de tecido e ir dormir. Os cremes ficam agindo durante toda a noite, e o resultado é ótimo (o mesmo vale para os pés, com meia). Já utilizei esta dica e é óptima!

Pode usar esmalte? Sim, bem como acetona ou removedor de esmaltes. Caso você resolva pintar as unhas na manicure,  vá com as mãos macias e cutículas tratadas. Se o salão ainda não estiver usando kits descartáveis, leve o seu palitinho e sua lixa. Os kits descartáveis são baratos e podem ser encontrados em algumas lojas de produtos de beleza.



A cor escolhida foi o vermelho Traição, Le petit cliché. Eu que não gostava nada do vermelho nas unhas, adoro este porque parece um vermelho alaranjado como se pode ver pela foto.
 Por baixo da minha mão, coloquei uma caixa, que nada mais é do que uma caixa de tubos de cigarros, que o marido guarda para mim e eu personalizei. Noutro dia mostro o resultado, Ok?



Beijocas

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela vossa visita! Voltem sempre ;)