quinta-feira, 7 de junho de 2012

Onde param os descontos?

Olá gente boa! Como têm passado? Eu sei, eu sei que tenho andado desaparecida mas tenho tido muita coisa para fazer. Bem passemos às novidades, é a primeira vez que me vou pronunciar a respeito dos descontos que o Pingo Doce tem vindo a fazer. Não o fiz antes para ver no que é que ia dar e tenho a dizer que isto levanta muitas questões. Como em tudo existem muitos prós e contras. Claro que também tenho a minha opinião mas não a vou dar, pelo contrário, gostaria de propor  a quem me segue e a quem vem a este cantinho, que dê a sua opinião sobre este assunto deixando um comentário. Sim porque gostaria de saber qual a vossa opinião.
Como já deve ser do vosso conhecimento o Pingo Doce começou uma nova campanha de descontos que se iniciou no dia 07 e se prolonga até dia 10 de Junho.
Andei à procura de um artigo que explica-se melhor e é o seguinte:


Pingo Doce com campanha de desconto de 50 por cento nos produtos nacionais nesta quinta-feira

Os produtos nacionais do Pingo Doce apresentam um desconto de 50 por cento, nesta quinta-feira, à semelhança da campanha lançada no 1.º de maio. O Grupo Jerónimo Martins exige que os clientes dos seus supermercados façam compras num valor mínimo de 25 euros, mas que comprem produtos que estão fora da campanha dos 50 por cento.
Durante esta quinta-feira, os preços nacionais do Pingo Doce apresentam uma redução de preço de 50 %. O desconto não representa qualquer homenagem à nação, em vésperas do Dia de Portugal, mas a manutenção da estratégia de descontos, que pretende cativar os clientes para as lojas do Grupo Jerónimo Martins, em dia de feriado.
No entanto, os clientes do Pingo Doce, para poderem usufruir desta campanha de desconto de 50 % em produtos nacionais, válida nesta quinta-feira, são obrigados a realizar compras no valor mínimo de 25 euros.
A promoção dos 50 % – agressiva estratégia de marketing do Pingo Doce – pode prolongar-se até ao fim de semana. Esses 25 euros de consumo mínimo terão de ser gastos em produtos que não são nacionais e que, nesse sentido, estão fora desta campanha de promoção generosa do Pingo Doce.
A estratégia dos descontos de 50 por cento da cadeia de supermercados foi aplicada pela primeira vez no dia 1 de maio, Dia do Trabalhador, e gerou grande controvérsia, com investigações sobre alegada venda de produtos abaixo do preço de custo, no Pingo Doce. Nessa altura, os consumidores teriam de comprar 100 euros de produtos. A campanha foi mediática pelo enorme caos causado nas cadeias do Grupo Jerónimo Martins.
Entretanto, o Pingo Doce voltou com novo desconto generoso, na compra do peixe. Em algumas cadeias do supermercado, houve clientes que concluíram a compra dos 25 euros, para poderem ter o peixe a metade do preço. Só que, quando terminaram as compras e quiseram comprar o peixe, este já estava esgotado.
Restavam duas opções: comprar os produtos a que foram ‘obrigados’ pelo Pingo Doce sem qualquer desconto, ou depositá-los e não os comprar. Certo é que foram chamados ao supermercado em nome de um desconto de 50 por cento no peixe e não usufruíram do desconto.
(Artigo retirado de PT Jornal)

PS: A meu ver não sei se o desconto será assim tão generoso como cita o jornalista que escreveu este artigo, porque os produtos nacionais foram apenas aqueles que o Pingo Doce decidiu escolher, deixando de fora produtos como o leite e o arroz...
Para não me alargar muito, fica aqui o link para o folheto dos produtos com 50% de desconto.

 


Beijocas




1 comentário:

  1. Olha estou como tu.... Estes últimos descontos não compensam mesmo... Os produtos nacionais que eles escolheram, para além de serem muito poucos produtos, não se anda a comprar aquilo assim em grandes quantidades... Para mim, esta promoção desta vez não compensa mesmo....

    Mas a 1ª dos 50% desconto em compras maiores que 100€, a da carne e do peixe compensou e cá em casa fomos lá nas 3 vezes...

    Beijocas

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita! Voltem sempre ;)