quinta-feira, 26 de abril de 2012

Noticia chocante - Cães foram salvos de serem comidos!

Activistas salvaram, esta semana, centenas de cães que iriam ser abatidos e vendidos a vários restaurantes chineses. Transportados em condições degradantes, muitos dos animais não sobreviveram à viagem. Perante a incapacidade das autoridades policiais, foram os próprios activistas que recolheram fundos e compraram os animais, para evitar que fossem servidos em restaurantes.
O camião foi avistado na auto-estrada de Fumin para Kunming e o alerta foi dado pelos próprios condutores, que partilharam fotografias dos animais. O Departamento de Inspecção Animal tomou conta da situação e interceptou o camião, mas o transporte estava devidamente licenciado.
O resgate foi feito por uma organização privada pelos direitos dos animais, que foi obrigada a comprar os animais por 7 mil euros.

“Não podemos impedir as pessoas de comer os cães, já que não há qualquer lei que o impeça. Temos esperança que um dia o governo possa impedir os traficantes de cães de fazer o seu negócio”, confessa um dos activistas.
Os animais estão agora sob a guarda dos activistas, à espera de serem adoptados.( Artigo retirado de Sábado.pt - Fotgaleria múltimédia )

Bem nem sei o que dizer desta noticia, mesmo a propósito esta semana eu e uma amiga tivemos uma conversa acerca da comida nos Restaurantes Chineses. Diz ela que vai aos Restaurantes Chineses mas que lá só come frango! Bem amiga como te entendo agora!! Diz que não confia muito na carne que não sabe de onde vem e recordou-me que lá fora e quem sabe aqui no nosso pais os cães desapareciam! Na altura não dei importância, achava que era coisa da cabeça dela mas verdade seja dita, realmente não sabemos o que se passa por traz de uma cozinha de restaurante. Eu costumo ir sempre ao mesmo, quando quero comer comida chinesa, se sou bem servida e atendida não mudo. Agora que me deixou impressionada deixou! Sou a favor dos direitos dos animais, para mim um cão é um animal de estimação, que se deve tratar com carinho e respeito senão não vale a pena ter e estimá-lo, já que tem um periodo de vida pequeno. Abomino as touradas, acho horrivel pagar para ver massacrar um animal em plena arena. Mas enfim é a minha opinião e gostos não se discutem.

 
Bjocas

 

1 comentário:

  1. A sério, há pessoas mesmo doidas ou sei lá o que lhes chamar!
    E que mania é essa de que os animais não têm sentimentos?

    Ai que revolta!

    Graças a deus é que ainda há boas pessoas neste mundo!

    Beijocas

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita! Voltem sempre ;)