terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Ar Puro versus Ginásio

Numa altura em que tanto se fala de crise, é importante cortar no supérfulo sem perder qualidade. Com isto quero dizer que podemos manter a forma sem ter que recorrer a ginásios. Hoje fui dar a minha caminhada matinal, ainda não eram 9h da manhã e já estava a sair de casa. Além de saudável, o caminhar ao ar livre permitiu-me ver o mar e sentar na areia. Nunca fui para um ginásio, nunca me puxou para isso e acho que não perdi nada. Tenho a dizer-vos que em 6/7 meses, perdi 6 quilos sem grande esforço e loucuras. Agora que a minha companheira de viagem voltou, retomei aos tempos antigos e soube-me pela vida!!

Imagem retirada da internet

Fiquem bem


domingo, 26 de fevereiro de 2012

O Poder do Alho


O alho tem tudo para ser considerado um alimento com elevada capacidade medicinal e, em boa verdade, sempre o foi. Desde suplemento alimentar com vista a aumentar a força de escravos egípcios para a construção das pirâmides e atletas greco-romanos em eventos desportivos, até à cura de lepra, asma, varíola, picadas de escorpião, para tudo o alho serviu como medicação chegando ao ponto de ter sido utilizado em tempos como moeda, tão elevada era a sua valorização. Existe mesmo o mito de que Hipócrates, o pai da medicina, teria um repertório de mais de 300 remédios que incluíam alho para além de canela e alecrim.

E a nossa gastronomia proporciona-nos uma grande familiarização com este legume quer nas excepcionalmente típicas açordas e marinadas ou com a feliz trilogia de alho, azeite e tomate. Embora as quantidades em que é consumido não façam dele um alimento a ter em conta para a satisfação das necessidades de algum nutrimento, o alho é particularmente rico em vitamina C, B6, cálcio, cobre e selénio.

Aquilo de que menos gostamos no alho é justamente a fonte de todas as suas virtudes. A alicina, um composto organossulfurado, tanto nos oferece aquele indistinguível hálito, como aporta o seu grande potencial de prevenção de doença. Embora não se possa dizer categoricamente que a ingestão de alho reduz o risco de cancro, a verdade é que essa é uma forte probabilidade, sobretudo quando falamos do cancro da próstata, esófago, ovário e cancro colo-rectal. As suas propriedades antibacterianas e antivirais consubstanciam o seu uso ancestral como “desinfectante” sendo igualmente interessantes os seus efeitos moderados no que à diminuição da pressão arterial, colesterol (total e LDL) e triglicerídeos diz respeito.

Todos estes benefícios esbarram muitas vezes no modo como o alho é consumido, que tanto os pode potenciar como os pode eliminar. Em Portugal, o refogado ou estrugido é quase sempre o ponto de partida para muito do que cozinha. Não sendo consensual que o alho faça parte desta “instituição” lusa, o certo é que as altas temperaturas atingidas (às quais o azeite é também submetido) destroem muitos dos seus compostos organossulfurados. Por outro lado, o seu consumo em cru (principalmente esmagado ou picado), a sua adição a marinadas, açordas e legumes salteados ou até esfregado em pão com azeite resultando num pão de alho caseiro, serão formas de consumo mais apelativas ao paladar e à saúde.

Assim, de hoje em diante, tente encarar o hálito a alho não como um obstáculo social mas sim como um sinónimo de saúde.



Boa Semana!


 

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Tabaco de enrolar - aumento de consumo e aumento do preço


Com o aumento do preço dos maços de cigarros, muitos fumadores passaram a optar pelo tabaco de enrolar, por ainda ser mais barato. Esta realidade, porém, poderá vir a ser alterada em breve, uma vez que o tabaco de enrolar actualmente à venda não reflecte ainda o recente aumento da carga fiscal que também este produto sofreu.
 Os agentes envolvidos no fabrico, importação e comercialização do tabaco acreditam, por isso, que ainda este ano o preço irá subir, diminuindo a diferença que existe, hoje em dia, em relação aos cigarros vendidos em maços.

Segundo dados da Direcção-Geral das Alfândegas e dos Impostos Especiais sobre o Consumo, do Ministério da Finanças, a introdução no consumo (momento em que o produto é desalfandegado e paga imposto) do tabaco de enrolar praticamente duplicou entre 2009 e 2010: o chamado tabaco de corte fino passou de cerca de 158 toneladas para cerca de 312.

O presidente da Associação de Grossistas de Tabaco do Sul, João Passos, também diz ter aumentado, durante o ano passado, as vendas dos chamados "picados" - tabaco de enrolar - em 30 por cento. Segundo João Passos, que vende tabaco aos retalhistas para que estes o vendam ao público, há uma clara tendência de aumento da procura pelo tabaco de enrolar. Mas duvida de que a diferença de preços entre o tabaco que é vendido em maços e o de enrolar se mantenha durante muito mais tempo. "Está prevista uma tendência de convergência", diz.

O que acontece é que, até agora, o tabaco de enrolar era menos tributado do que os cigarros vendidos em maços, por isso era mais barato. Porém, com o Orçamento do Estado para 2011, esta realidade mudou: no total, a carga fiscal sobre o tabaco de enrolar passou de 67,12 por cento para 78,77, ficando semelhante à dos cigarros. Este aumento da fiscalidade sobre o tabaco de enrolar não está ainda reflectido no preço de venda ao público, pelo que continua a ser muito mais barato fumar tabaco de enrolar. Porém, a partir do momento em que estiver, o que pode acontecer dentro de cerca de três meses, o preço aumentará, reduzindo a diferença que, actualmente, existe em relação aos maços.

Não é possível dizer ao certo, para já, quanto irá aumentar o preço de cada marca, uma vez que os agentes envolvidos no processo de fabrico, importação e comercialização de tabaco podem tentar compensar essa diferença. Porém, mesmo que consigam suportar parte do aumento, o consumidor final também será afectado.

Ainda assim, João Passos acredita que um fumador continuará a poupar se optar pelo tabaco de enrolar, mesmo tendo em conta os custos adicionais em mortalhas e filtros. Actualmente, há maços de cigarros que já custam 4 euros. Ora, frisa, por 3,20 euros (e há marcas mais baratas) um fumador compra, neste momento, uma embalagem de 30 gramas de tabaco de enrolar que dá, pelo menos, para 40 cigarros, o dobro dos que vêm num maço. "Estou convencido de que vai sempre compensar", diz.
De salientar que o meu marido também já aderiu ao tabaco de enrolar e cada 40 gramas dá pra 40 cigarros. É uma média de 1 grama por cigarro, para que o mesmo fique bem feito.

Alguns fumadores, habituados aos cigarros vendidos em maços, podem estranhar que, de uma forma geral, as embalagens de tabaco de enrolar não tenham informação sobre o teor de nicotina, o monóxido de carbono e o alcatrão. De facto, não é obrigatório, uma vez que esses valores dependem de o cigarro que se enrola ter muito ou pouco enchimento ou, até, filtro, por exemplo. O que algumas marcas fazem é colocar nas embalagens o teor que determinado tabaco terá se for enrolado com filtro e com o mesmo enchimento que um cigarro de um maço.

João Passos não deixa de lamentar o aumento da carga fiscal, porque prejudica os agentes envolvidos no processo e os consumidores e contribui para fuga aos impostos, fazendo disparar o contrabando e o tabaco contrafeito que, frisa, neste último caso, "pode ter menos qualidade".
 Por exemplo, a marca Matrix que tinha um custo de 3€ por 40 gramas, passou para 4,85€.


Bom Fim de Semana ♥


 

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Parabéns!!

Hoje é um dia muito especial, é o dia de aniversário do meu maridoco!! Parabéns fofinho!!


   
  ♥♥

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Carnaval 2012


Olá, boa noite!
Então como foi o vosso Carnaval? O meu foi bom, não me mascarei, acho que já passei essa fase, e deixo para as crianças. Ficam tão giras mascaradas, até dá gosto. Ontem eu e o marido fizemos uma coisa diferente, fomos jantar fora. Eba!!
O jantar foi na Churrascaria Corcovado. Gostei muito do jantar, agradável com as mesas decoradas com o tema do Carnaval, música ambiente e as pessoas super simpáticas por isso recomendo.









Aqui apareço eu, a funcionária mascarada e o dono do restaurante, o Paulo.
Aos Domingos à tarde, por uma quantia simbólica podem aparecer por lá para dar um pézinho de dança!


Fiquem bem...

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Dexter - estreia da 6ª Temporada

Pois é minhas amigas e amigos, amanhã finalmente vai estrear a 6ª temporada de Dexter!!
Dexter é uma série televisiva americana dramática centrada em Dexter Morgan, um assassino em série que trabalha como analista forense especialista em padrões de dispersão de sangue no departamento de polícia do Condado de Miami-Dade.
Situado em Miami, sua primeira temporada foi largamente baseada no livro Darkly Dreaming Dexter de Jeff Lindsay, o primeiro de sua série de romances Dexter. Temporadas posteriores apresentaram uma evolução distinta das obras de Lindsay. O livro foi adaptado para a televisão pelo roteirista James Manos Jr., que escreveu o episódio piloto.
Valendo-se do fato de ser um expert forense em análise sanguínea e de trabalhar no Departamento de Polícia de Miami, Dexter, de um modo bem meticuloso e sem pistas, mata criminosos que a polícia não consegue trazer à Justiça. Ele organiza seus assassinatos em torno do "Código de Harry", um apanhado de regras e procedimentos desenvolvidos por seu pai adotivo, Harry, para garantir que seu filho nunca seja preso e assegurar que ele mate apenas outros assassinos. Harry também treinou Dexter quanto a interagir convincentemente com outras pessoas apesar de ser um sociopata. Seus relacionamentos desenvolvidos durante a série, no entanto, acabam por complicar seu estilo de vida duplo e a levantar dúvidas quanto a sua necessidade de matar.

Vamos ver se este sociopata simpático, consegue separar a vida pessoal, visto que tem um bebé para cuidar, da vida de assassino que ele leva!
 Esqueci-me de dizer que a série estreia amanhã na FOX, às 22:20 com um episódio duplo.
Boa sessão!!

 



 

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Pensamentos

"Sou uma filha da natureza:
quero pegar, sentir, tocar, ser.
E tudo isso já faz parte de um todo,
de um mistério.
Sou uma só... Sou um ser.
E deixo que você seja. Isso lhe assusta?
Creio que sim. Mas vale a pena.
Mesmo que doa. Dói só no começo."
 
 
 
Bom Fim de Semana!
 
 
 

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Adeus Whitney Houston!

Hoje acordei com a noticia, Whitney Houston tinha morrido!!
A carreira da célebre intérprete norte-americana entrara em declínio há alguns anos. A cantora confessou um dia estar dependente de drogas.
A cantora e actriz Whitney Houston morreu na noite de sábado aos 48 anos, segundo noticia o diário New York Times. A causa ainda não é conhecida, segundo a sua representante, Kristen Foster, apesar do site TMZ adiantar que a cantora terá ingerido comprimidos. Adianta também que Houston foi encontrada morta num quarto do Hotel Beverly Hilton.
O site TMZ revela que Whitney foi encontrada por um membro de sua equipa inanimada na banheira. A segurança local bem como uma ambulância chegaram a ser accionadas, mas quando os médicos chegaram, Whitney já estava morta.
Whitney Houston foi uma das artistas que mais vendeu no mundo da música nos anos 1980 e 1990, sendo detentora de seis Grammys. O seu sucesso musical teve algum equivalente no cinema, onde protagonizou nomeadamente o filme "O Guarda-Costas", com Kevin Costner.
A sua influência foi reconhecida por figuras como Lady Gaga, Nelly Furtado, Toni Braxton e Mariah Carey.
O seu maior êxito musical é "I Want To Dance With Somebody (Who Loves Me) - um dos sete primeiros lugares consecutivos na tabela Billboard 100 hits. Outros desses sucessos foram "Where Do Broken Hearts Go" e "Didn't We Almost Have it All".


Aqui fica o tributo a uma das melhores cantoras, do seu tempo. Sentirei saudades :(


sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

A moda da Marmita


Levar comida preparada em casa para o almoço no trabalho pode ser uma opção saudável, além de barata.
É, sim, mais trabalhoso para quem não tem o hábito de cozinhar. No entanto, é uma boa forma de escapar de quantidades enormes de conservantes, frituras, gorduras maléficas, entre outros itens que aumentam o colesterol, engordam e nem sempre são tão gostosos.

Antes de separar os ingredientes e correr para a cozinha, é preciso lembrar que diversos cuidados devem ser tomados para que a refeição permaneça saborosa no momento de almoçar, sem riscos de encontrar a comida estragada bem na hora da fome.

O primeiro passo está na escolha de ingredientes.

- O ideal é evitar tomates. Se levar massa, faça com legumes ou prepare com alho e óleo. Molhos com leite são bem fáceis de azedar. Se a refeição levar molho, será essencial que o transporte seja feito em uma bolsa térmica.

As carnes da marmita devem ser preferencialmente grelhadas, assadas ou cozidas. Frituras não caem bem quando aquecidas. Além disso, o objetivo é reeducar a alimentação. Portanto, deixe as frituras de lado.

A melhor recomendação para lembrar diariamente é a de que alguns pratos são para consumo imediato. Outros duram a viagem até ao trabalho e o período anterior ao almoço.

O importante também é a escolha do recipiente onde a refeição ficará.

- De preferência, utilize sempre uma bolsa térmica para transportar os alimentos. Cada um deve estar dentro de um utensílio. Na ausência da bolsa térmica, os recipientes podem ser transportados em bolsas e mochilas, desde que o tempo fora de refrigeração não ultrapasse  uma hora.

A principal acção na chegada ao trabalho é manter a refrigeração dos alimentos. Procure guardar a comida no frigorifico para evitar intoxicação alimentar. Se não for possível, utilize um saco térmico com gelo. Sempre bem fechados.

- Além de pensar no almoço, temos de pensar nos lanchinhos para beliscar durante o trabalho.  Afinal, o fracionamento alimentar, condição de fazer as refeições em horários regulares, garante o bem-estar e o control do peso.

As frutas são ótimas opções, secas ou frescas. Caso escolha pelas frescas, embrulhe-as em papel-toalha e coloque-as dentro de potes fechados. Uva, maçã, goiaba, banana e pera são as melhores opções.

Marmita de vidro, plástico ou alumínio?

Todos os recipientes exigem cuidados especiais.

- É preciso ter muito cuidado ao aquecer marmitas de plástico, pois algumas contêm substâncias tóxicas, como o bisfenol A. Se essa for a sua escolha, no momento de aquecer a comida, coloque-a em um prato ou recipiente feito de outro tipo de matéria-prima.

O ideal é sempre despejar a refeição em um prato antes de levá-la ao micro-ondas. No fogão convencional, aqueça numa panela.

- Já as marmitas de alumínio são menos práticas. Molhos à base de tomate, em contato com o material, podem sofrer alteração no sabor e causar reações alérgicas ou problemas gastrointestinais. Além disso, não podem ir ao micro-ondas.

A marmita mais recomendada é mesmo a de vidro. Trata-se do melhor recipiente para ir ao forno, seja convencional, seja de micro-ondas. Para completar, não conserva o sabor de outros alimentos e é fácil de lavar.

Forno, banho-maria ou micro-ondas - todos esses métodos de reaquecimento são óptimos, isso não interfere no valor nutricional do alimentos.

Como temperar a salada para levar na marmita?

Não é aconselhável temperar antes a salada de folhas ou de legumes. Corte os alimentos depois de lavados e, quando necessário, cozinhe-os. Armazene-os em um pote separado da comida que será aquecida.

Prepare o seu tempero e leve-o em um vidro fechado. Serve pote de geleia vazio ou embalagem de azeitona, por exemplo. Você pode até mesmo reutilizar o recipiente.

- Para temperar as hortaliças, use vinagre, azeite de oliva, limão, ervas aromáticas ou vinagrete. Evite sal em excesso, molhos cremosos à base de maionese ou produtos industrializados. Esses são mais calóricos.

vai embora, preguiça! É hora de deixar a marmita limpa

A comida pode ser deliciosa, mas, se for armazenada em uma marmita com cheiro ou restos de outro alimento, haverá riscos até de desencadear uma intoxicação alimentar.

Nutricionistas avisam que o recipiente precisa ser bem lavado antes e depois de receber os alimentos.

Terminada a refeição, lave imediatamente a marmita. Nada de deixar para limpar em casa. Use água e sabão em abundância. Inclusive nos cantinhos e nas reentrâncias. O ideal é escolher potes com tampas lisas.

Qual é a quantidade ideal de comida para não passar fome no trabalho?


Sair de casa com uma porção balanceada de comida é a melhor forma de fazer uma dieta. Portanto, para quem deseja emagrecer, levar marmita para o trabalho será a melhor opção para resistir a frituras do restaurante self service da esquina. Passe bem longe disso.
Em uma semana é possível equilibrar o menu com quantidades pequenas e várias refeições ao dia.

- Não encha demais a vasilha. Às vezes, acaba querendo encher o recipiente e se acostuma a comer mais do que o normal.

Não adianta descontar no fim do dia, depois do trabalho. É preciso seguir o mesmo comportamento no jantar.

- Não devemos cometer radicalismos, como cortar alimentos de qualquer grupo (como carboidratos ou proteínas). Mas, sim, nos atentarmos para a qualidade e a quantidade da comida, já que, geralmente, após o jantar as pessoas não demoram muito tempo para dormir, e o ritmo do metabolismo tende a ser mais lento.






quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

" A Dama de Ferro"

Meryl Streep em grande como "A Dama de Ferro"


Foi na pele da implacável Margaret Tatcher que Meryl Streep conquistou o oitavo Globo de Ouro da sua carreira, terceiro na categoria de “Melhor Actriz em Filme Dramático”. Contando com uma das melhores interpretações da actriz norte-americana, “A Dama de Ferro” chega às salas de cinema nacionais no próximo dia 09 de Fevereiro.
Dentro de um registo biográfico, este é o retrato da ascensão e posterior queda daquela que foi a primeira mulher a exercer o cargo de primeiro-ministro no Reino Unido. Agora octogenária e já a espelhar alguns sinais da demência tão própria da idade, Margaret Tatcher retira da sua memória os mais importantes episódios da sua carreira política, desde os tempos em que ainda era uma jovem estudante até ao momento em que se vê obrigada a abdicar do poder em virtude das pressões provenientes do seu próprio partido.
É neste contexto que reside todo o valor da interpretação de Meryl Streep. A multi-premiada actriz acaba por desempenhar neste filme dois papéis dentro de uma única personagem, encarnando uma Margaret Tatcher que por um lado dirigiu a sua nação com toda a determinação que lhe é conhecida mas que mais tarde se cingiu ao conforto do seu lar e passou a ser assombrada por constantes alucinações e momentos de loucura.
Realizado por Phyllida Lloyd, “A Dama de Ferro” é um filme que no seu conjunto parece não estar ao nível dos elevados padrões de qualidades impostos pela performance da sua actriz principal. Ainda assim, esta produção encontra-se em boa posição para conquistar um Oscar na categoria de “Melhor Actriz”, numa luta que promete ser equilibrada entre Meryl Streep e Michelle Williams pelo seu papel em “A Minha Semana com Marilyn”.

 




segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Como tratar as frieiras

Com a chegada do frio do Inverno chegam também as indesejadas frieiras. Pouco estéticas, incomodativas e, por vezes, limitantes dos movimentos elas são um mal a evitar.
Também denominadas eritema pérnio são uma doença provocada pela exposição ao frio que atinge, particularmente, as zonas vítimas de maior exposição ao ar e humidade: mãos, pés, orelhas e nariz. Manifesta-se por uma inflamação dolorosa da pele que fica inchada, vermelha e dá a sensação de comichão. Em situações mais graves podem mesmo dar origem a bolhas e, consequentemente, pode ocorrer a ulceração das mesmas com aparecimento de feridas dolorosas.
Os indivíduos que sofrem desta patologia evidenciam uma maior dificuldade em manter a temperatura corporal nas extremidades expostas, devido a uma vasoconstrição excessiva dos vasos sanguíneos que impede uma circulação normal e, por conseguinte, impede o normal aquecimento da pele favorecido pela mesma.
Entre os grupos mais susceptíveis a esta doença estão as mulheres (que, geralmente, têm pior circulação) e, sobretudo, as mais jovens e as mais idosas.
Esta patologia é condicionada por diversos factores desde a predisposição genética, até factores hormonais e outros problemas circulatórios. O frio e a humidade são factores que contribuem para desencadear e, eventualmente, agravar a doença.

A prevenção é, mais uma vez, a melhor medida. Entre os cuidados a tomar deve manter-se a casa bem aquecida e usar acessórios adequados, sobretudo luvas, calçado quente e gorros de lã. As pessoas com tendência a desenvolver frieiras devem ter particular atenção à prevenção.
As frieiras também melhoram com a exposição ao calor moderado e com a massagem suave da zona afectada (facilita a circulação). O exercício físico também é favorável pois activa a circulação e, por isso, aumenta a temperatura corporal.
Na maior parte dos casos, as frieiras curam-se apenas com recurso à prevenção e à protecção das extremidades. Em situações mais graves, têm de ser utilizados vasodilatadores (mas apenas com indicação médica). Em caso de chegarem a ulcerar, é essencial consultar um médico especialista de Dermatologia.
Cuidado com os cremes que contém cortisona, pois esta induz vasoconstrição secundária e, consequentemente, pioram a situação.

Além dos fármacos tópicos (pomadas e cremes) existem ainda alguns produtos mais caseiros com fama de ajudarem a tratar deste mal, apesar da sua eficácia não estar comprovada. É o caso do alho (esfregar a zona com um dente de alho cortado ao meio), pó talco (diminui a sudorese das mãos evitando a perda de calor das extremidades), alguns chás, etc...

 

domingo, 5 de fevereiro de 2012

O sonho


Sonhe com aquilo que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que quer.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor das oportunidades
que aparecem em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passaram por suas vidas.
Clarice Lispector


Óptima semana!!

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Cuidados a ter com o pé de diabético!

Ontem estava tanto frio, como tem estado nestes últimos dias, que tive que ir buscar a minha botija de água quente. E que bem que me soube!! Só que para quem é diabético(a), deve ter em atenção:
 Cuidados a ter com os PÉS 
 Problemas com os pés constituem a causa mais comum de internamento nos diabéticos. Normalmente trata-se de internamentos prolongados com altos custos pessoais e para o país. As amputações são frequentes. Grande parte destas situações podem ser evitadas através de um melhor conhecimento dos cuidados a ter com os PÉS.

Cuidados a ter com o pé diabético:

- MANTENHA OS PÉS SECOS, LIMPOS E MACIOS
Deve fazer lavagem diária com sabão vulgar água morna, nunca fazendo banhos com água muito quente.A secagem deve ser cuidadosa, particularmente entre os dedos, hidratar a pele, tornando-a fléxivel e evitando as gretas.

- MANTENHA OS PÉS PROTEGIDOS
Deve cortar as unhas a direito(nunca corte os cantos), nunca as corte rentes ou quando não tenha boa luz.Se não ve bem, deve pedir que as cortem e usar uma lima de cartão.

Nunca utilize saco de água quente, botija ou cobertor eléctrico, sendo preferível aquecer os pés calçando um segundo par de meias.
As meias devem ser de lã ou algodão,e nunca remendadas, sem costuras, mudadas e lavadas diariamente, sendo proibido o uso de ligas elásticas.
Evite andar descalço ou com sapatos abertos.



Procure alguma alteração que apareça nos pés, tal como:

- bolhas - cortes
- inchaço - fendas entre os pés


Combata o aumento de peso e não use o álcool e o tabaco

Todos estes cuidados muitas das vezes não são suficientes e podem ocorrer complicações, tais como ulceras e amputações.


Pois é como costumo dizer, estamos sempre a aprender e fiquei a saber que não posso usar botija de água quente! Ora bolas!!


  
Fiquem bem...

 

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Sons of Anarchy

Olá a todas(os)!

 Para quem como eu gosta de séries, aqui está uma, que vi e gostei bastante!
 Sons of Anarchy é uma série dramática de televisão americana criada por Kurt Sutter sobre a vida de um clube de Motociclistas ou Motoclube que se passa em Charming, uma cidade fictícia no norte da Califórnia.

O protagonista principal é Jackson Teller (Charlie Hunnam), também chamado de "Jax", que é o vice-presidente do clube Sons of Anarchy, fundado por seu falecido pai. Nos dias de hoje, o clube é comandado por Clarence Morrow (Ron Perlman), apelidado por "Clay", presidente do clube, que é casado com sua mãe, "Gemma Teller".

Para sobreviver, "Jax" terá que conciliar os interesses do clube, com a sua vida normal com sua esposa e filho, passando pelas investidas da ATF - Bureau of Acohol, Tobacco, Firearms and Explosives e IRA.

Sons of Anarchy estreou em 3 de setembro de 2008 da rede a cabo FX (FX Networks). A sua segunda temporada estreou em 8 de setembro de 2009. Em Portugal, esta série é emitida pelo FX Portugal.

A primeira temporada da série alcançou 5,4 milhões de telespectadores semanais fazendo que fosse a serie mais acompanhada de 2008/09 no canal FX.

Eu e o marido, já assistimos a 3 temporadas, estou à espera da 4ª temporada e recomendo!



 Quem é que já assistiu a esta série? O que acharam? Gostaram ou não? Podem dar a vossa opinião, gosto de saber dessas coisas ;)

Fiquem bem...