terça-feira, 8 de maio de 2012

Dicas para cabelos oleosos

Olá a todas!

Hoje venho-vos falar  (escrever) sobre um problema que me afecta e com certeza a muitas de vocês também. Cabelos oleosos!! Pois, é uma porcaria, uma pessoa lava o cabelo num dia, fica todo bonito e sedoso e no dia seguinte já está com um aspecto de quem não lava o cabelo, à uma semana! Então juntem isso tudo num cabelo fino e comprido, e é uma catástrofe, mesmo.
Acho que já experimentei quase todos os shampoo ( acho que é assim que se escreve, pelo menos o google diz que sim, lol) e nada resulta neste cabelo! Andei à procura de umas dicas e encontrei estas:

Artigo seguinte retirado de dicascaseiras.com


Dicas para cabelos oleosos:
Lavar muitas vezes o cabelo só vai piorar a oleosidade, uma vez que o cabelo demora 24 horas a secar completamente. Para evitar lavagens em excesso, é essencial utilizar produtos adequados, incluindo um champô seco para alternar com o champô normal.
É de evitar escovar muitas vezes o cabelo, e quando usa o secador deve ser de cabeça para baixo para que o cabelo não fique mais oleoso, o que lhe confere mais volume, ao mesmo tempo.
Aplicar condicionador/máscara apenas nas pontas para evitar que espiguem.

Regras de ouro para um cabelo limpo e saudável:

- Dar uma passagem de água fria no final do banho (ajuda a fechar as cutículas dos fios, deixando-os mais brilhantes);
- Não usar elásticos com metal pois partem facilmente o cabelo;
- Escovar o cabelo à noite (para tirar a sujidade que se acumula ao longo do dia);
- Esperar 48 horas antes de voltar a lavar o cabelo;
- Não usar em demasia secadores/modeladores , tintas e produtos para fixar;
- Quando utilizar o secador, deve aplicar um protector de calor para proteger o cabelo;
- Fazer uma hidratação intensiva com uma máscara uma vez por semana, aplicando película aderente para reter o calor e potenciar o resultado;
- Ter cuidado ao escovar o cabelo húmido porque está mais frágil (usar um pente de dentes largos e um creme para pentear);
- Usar um produto com protecção solar no Verão para proteger o cabelo e a sua cor do sol e dos banhos na piscina e no mar;
- Não mexer muito no cabelo.
Lavar e hidratar
Uma das principais regras para ter um cabelo exemplar é não usar água quente. Primeiro, deve aplicar o champô duas vezes – a primeira retira a oleosidade e a sujidade e a segunda é que vai limpar realmente. Depois de retirar todos os vestígios do produto, deve escorrer o cabelo e aplicar um condicionador (para hidratar) durante 1 ou 2 minutos, evitando as raízes para não ficarem oleosas. É importante retirar bem os restos de champô e condicionador. 

Por isso já sabem, nada de usar produtos 2 em 1 para quem tem cabelo oleoso, não façam como o meu cherry, que pedi para me trazer um shampoo próprio para o meu tipo de cabelo e ele trouxe-me um 2 em 1, shampoo e condicionador  porque não havia o meu! Lá tive que lhe explicar porquê que não podia usar, assim nunca mais se engana. Homens, lol!
Algumas dicas já seguia mas não há nada que combata esta oleosidade, que como sabem é hereditária e também tem a haver com os niveis de stress. 
Eu lavo o meu cabelo, dia sim dia não. Houve uma altura que lavava todos os dias, quando usava o corte de cabelo estilo Chanel, era mais curto e dava menos trabalho do que agora.
Por isso estou a pensar em dar uma tesourada neste cabelo enormeee e voltar a usar o estilo chanel que acho giro, prático e com o meu cabelo liso fica óptimo. O mal vai ser o cherry que detesta que eu use o cabelo curto! 
O corte de cabelo que eu usei à 4 anos atrás foi esse, acho que vou repetir!
PS: Se souberem de algum produto bom para a oleosidade, avisem-me sim?

Beijocas


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela vossa visita! Voltem sempre ;)